Psicóloga Renata Freitas

renata-1
renata-3
renata-2

Psicóloga Renata Freitas


Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas – Ibneuro.

Minha atuação é focada no ser humano em situações específicas de problemas emocionais, como por exemplo: transtorno obsessivo compulsivo (TOC), fibromialgia, depressão, ansiedade, TAG, distúrbios alimentares, transtornos do humor, síndrome do pânico, estresse pós-traumático, dificuldade de relacionamentos, transtorno bipolar e transtornos somatoformes.

Atuação voltada para adolescentes, adultos, idosos e casais.

A psicoterapia visa ampliar horizontes e adquirir novas habilidades psíquicas diante das dificuldades/problemas da vida. Com o suporte necessário, o paciente volta a viver com qualidade de vida.

A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma abordagem focada no problema atual do paciente e busca corrigir os pensamentos distorcidos, readaptando as emoções, os sentimentos e os comportamentos disfuncionais.

“O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever o controlar seu próprio comportamento”
Skinner